Header Ads

Maria João Bastos: “Regressei de Madrid com nova energia”


Depois de dois meses na capital espanhola, onde esteve a frequentar um curso, a actriz diz que o afastamento lhe permitiu olhar para as emoções e regressar renovada 
Chegou há poucos dias a Lisboa, depois de dois meses a viver em Madrid, onde frequentou um curso para actores profissionais no Estúdio Corazza. E, neste regresso, Maria João Bastos afirmou-se uma mulher renovada. “Foram aulas de treino que serviram para ter consciência do estado do nosso instrumento de trabalho, ou seja, o corpo e as emoções, que muitas vezes são esquecidos no ritmo alucinante com que se trabalha”, explicou a actriz, acrescentando: “Foi muito bom ter parado e ter frequentado este curso. Permitiu-me aprofundar o conhecimento sobre mim própria, renovar-me, reciclar-me, algo que é fundamental enquanto actriz, e poder regressar agora com uma nova energia.” 
Para além de todos estes benefícios, a actriz aproveitou o anonimato para, de uma forma descontraída, se deliciar com toda a oferta cultural da capital espanhola: “Madrid é uma cidade maravilhosa. Verdadeiramente, ‘me mata’. [risos] Tem uma oferta de espectáculos e de exposições fantástica. O mais difícil era mesmo conseguir arranjar bilhetes.”
 Recorde-se que Maria João Bastos decidiu frequentar este curso depois do grande esforço que representou a sua participação em Equador, onde deu vida a Ann Rhys-More, a protagonista feminina da série televisiva adaptada a partir do romance homónimo de Miguel Sousa Tavares.
Recuperada a energia, a actriz, na qualidade de embaixadora da Jaguar, marcou presença na inauguração do novo espaço da marca em Cascais. “Para quem, como eu, viaja muito, nada melhor do que um automóvel elegante, confortável e seguro, que nos dá total confiança mesmo quando se conduz depressa”, justificou Maria João, que, em grande velocidade, prepara já a sua entrada no final da novela Flor do Mar, onde vai interpretar o papel de Gabriela, uma mulher humilde que trabalha numa plantação de flores: “Cheguei há dez dias a Portugal e, na próxima semana, já vou estar a gravar em Lisboa e na Madeira”, anunciou, com um sorriso, enquanto se habituava, de novo, aos flashes dos fotógrafos.

fonte: caras
 

Sem comentários