A cantora e atriz Whitney Houston morreu na noite de sábado aos 48 anos
A carreira da célebre intérprete norte-americana entrara em declínio há alguns anos.
A cantora confessou um dia estar dependente de drogas.
A cantora e atriz Whitney Houston morreu na noite de sábado aos 48 anos, segundo noticia o diário New York Times. A causa ainda não é conhecida, segundo a sua representante, Kristen Foster, apesar do site TMZ adiantar que a cantora terá ingerido comprimidos. Adianta também que Houston foi encontrada morta num quarto do Hotel Beverly Hilton.
O site TMZ revela que Whitney foi encontrada por um membro de sua equipa inanimada na banheira. A segurança local bem como uma ambulância chegaram a ser acionadas, mas quando os médicos chegaram, Whitney já estava morta.
Whitney Houston foi uma das artistas que mais vendeu no mundo da música nos anos 1980 e 1990, sendo detentora de seis Grammys. O seu sucesso musical teve algum equivalente no cinema, onde protagonizou nomeadamente o filme "O Guarda-Costas", com Kevin Costner.
A sua influência foi reconhecida por figuras como Lady Gaga, Nelly Furtado, Toni Braxton e Mariah Carey.
O seu maior êxito musical é "I Want To Dance With Somebody (Who Loves Me) - um dos sete primeiros lugares consecutivos na tabela Billboard 100 hits. Outros desses sucessos foram "Where Do Broken Hearts Go" e "Didn't We Almost Have it All".
A sua fonte de inspiração foram familiares como Aretha Franklin, sua madrinha, e Dianne Warwick, sua prima. Começou a cantar ainda criança, como manda a tradição nos artistas soul, num coro religioso.
Modelo na adolescência, canta no coro de um dos grandes êxitos de Chaka Khan, "I'm Every Woman", que transformará ela própria num sucesso ao interpretar o tema no filme "O Guarda-Costas".
Os seus primeiros grandes sucessos foram "Saving All My Love for You" e "Greatest Love of All".
No final dos anos 80, criou uma fundação para apoiar às crianças desfavorecidas de todo o mundo, a Whitney Houston Foundation for Children; casou em 1992 com outro músico e intérprete, Bobby Brown, de quem teve uma filha, Bobbi Kristina.
O casal surge envolvido no uso de drogas no final dos anos 90, um problema com que Whitney Houston irá lutar até ao fim dos seus dias.
Numa entrevista confessou usar cocaína e outras substâncias. Em 2011, esteve internada para um tratamento contra o consumo de álcool e drogas.
Nos Estados Unidos, a cantora de vendeu mais de 55 milhões de álbuns. Em todo o mundo ultrapassou os 170 milhões de discos.
fonte:DN
Post a Comment