Header Ads

O príncipe Alberto do Mónaco, de 53 anos, casou-se este sábado com Charlene Wittstock, de 33

A cerimónia durou mais de uma hora e foi conduzida pelo arcebispo do Mónaco, Bernard Barsi. Os noivos trocaram votos e alianças cerca das 16h33, hora de Lisboa, mais uma hora no Mónaco.
A cerimónia religiosa foi marcada por diversos momentos musicais. O mais surpreendente aconteceu durante a troca de alianças, quando a cantora Pumela Matshikiza interpretou um cântico tradicional sul-africano, que supostamente trará boa sorte aos noivos. O momento suscitou um sorriso, talvez o mais expressivo durante a cerimónia, da princesa Charlene do Mónaco.


No final da cerimónia, o conhecido tenor Andrea Bocelli cantou o tema 'Ave Maria', de Schubert.
As alianças do casal real são de platina branca e foram criadas por uma conhecida marca internacional de jóias. A ex-campeã de natação sul-africana, que entrou no recinto da cerimónia acompanhada pelo seu pai, Michael Kenneth Wittstock, escolheu um vestido com uma cauda de 20 metros desenhado pelo estilista italiano Giorgio Armani, que segundo fontes do Palácio, precisou de mais de 2.500 horas de trabalho e está decorado com 40 mil cristais Swarosky e 30 mil pedras preciosas.
O casamento contou com 3.500 convidados, incluindo vários elementos das casas reais europeias, como foi o caso de Duarte Pio de Bragança e a mulher, Isabel de Herédia.
A cerimónia, que começou às 16h00 hora de Lisboa, contou ainda com a presença de chefes de Estado, como o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, e de várias personalidades do mundo do desporto e da moda, como foi o caso da modelo Naomi Campbell e dos estilistas Karl Lagerfeld e Giorgio Armani.
Na sexta-feira, Alberto e Charlene já tinham oficializado a união numa cerimónia civil realizada na sala do trono no Palácio Grimaldi.

fonte: vidas

Sem comentários