Header Ads

Tony Ramos em gravações, em Itália, da próxima novela

Tony Ramos, Leandra Leal e outros actores gravam 'Passione' na Itália a nova novela do horário nobre que irá substituir "viver a vida". Aqui vai um pouco da história:

Passione – A nova novela das oito da Globo


Toda família tem os seus segredos e com Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) não será diferente.

Quando conheceu Eugénio (Mauro Mendonça), Bete já estava grávida de outro homem. Mas o amor dele por ela era tão grande e intenso que isso não foi impedimento para que o jovem apaixonado aceitasse assumir a criança de outro. Mas tanta demonstração de afeto não pode ser colocada em prática, já que, ao nascer, o bebé não resistiu ao parto e morreu. Sem nunca ter esquecido este filho, Bete seguiu em frente. O casal construiu um império, a Metalúrgica Gouveia, especializada na produção de bicicletas e material desportivo, e constituiu uma bela família, com três filhos – Saulo (Werner Schunemann) , Gerson ( Marcello Antony) e a mais nova Melina (Mayana Moura), todos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, mas com personalidades diferentes. O que Bete não poderia imaginar é que, por trás de todo o amor que o marido lhe dedicava, havia um segredo. À beira da morte, Eugénio implora o perdão da mulher e revela que o seu primogénito não morreu. Ele conta que não suportou a ideia de criar o filho dela com outro homem e deu a criança, mais uma boa quantia de dinheiro, para um casal de empregados que retornou ao seu país natal, Itália.

Atónita, Bete se vê sem chão e se depara com diversas questões. Onde estará seu filho? Como ele estará agora? Como reagirá ao encontrá-la? Como ela contará à sua família a existência de mais um herdeiro? Como ela manterá essa família unida incorporando agora um estranho?… E com quem ela, Bete, esteve casada durante tantos anos? Um mentiroso? Um covarde?

Do outro lado do mundo, é Totó (Tony Ramos), um camponês italiano viúvo, que se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe está viva e mora no Brasil.

A revelação causará tantas reviravoltas na trama que nada será como antes… Em um efeito dominó, a vida das duas famílias, na Itália e no Brasil, da Metalúrgica Gouveia, dos amigos e até a dos vizinhos sofrerá as consequências do desenrolar desta história. E, como existe uma herança em jogo, com dinheiro e poder envolvidos, há quem identifique aí a sua grande chance. E quando aparecem os dois grandes vilões da história, Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes), ambiciosos, amorais e dispostos a tudo para saírem da pobreza em que vivem.

“Minha intenção é fazer uma novela divertida, envolvente, lúdica e com um clima de suspense na segunda parte da história. A novela terá muitos protagonistas, cada um com seu núcleo, porém, os personagens de Fernanda Montenegro e Tony Ramos e suas famílias são o eixo da história. A trama começa quando Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) descobre o segredo que mudará a sua vida e a de sua família”, declara o autor Silvio de Abreu.

Ambientada uma parte em São Paulo, a próxima novela das oito tem utilizado diversas regiões da cidade como Morumbi, Jardins, Tatuapé, FAAP, Av.Paulista, USP e CEAGESP como locações de suas cenas. “A São Paulo que procuramos é a que tenha integração absoluta com nossas personagens. É dinheiro novo, ascenção nova, os bairros crescendo e buscando uma identidade com o dinheiro antigo, sólido, familiar de outros tempos. Não temos famílias tradicionais, como a do café, a da Av.Paulista. Temos uma São Paulo feita de 50, 60 anos para cá, com suas influências monumentais. Essa é a nossa São Paulo, a do desporto, das bicicletas abrindo espaço sobre o impossível trânsito. É a cidade que se recicla, se humaniza, reencontrando seu charme”, explica a directora de núcleo Denise Saraceni.

Outro ponto que marca a cidade de São Paulo são as pessoas que dão cara à cada região. “Aonde a gente grava tem sempre uma pessoa que nós usamos para compor o ambiente. Por exemplo, na ECA usamos estudantes da USP para se misturar aos actores. E assim foi na CEAGESP e no Tatuapé”, explica o director Luiz Henrique Rios.

Nas gravações iniciadas em janeiro, já marcaram presença diversos actores: Fernanda Montenegro (Bete), Mauro Mendonça (Eugênio), Francisco Cuoco (Olavo), Irene Ravache (Clô), Bruno Gagliasso (Berilo), Gabriela Duarte (Jéssica), Alexandra Richter (Jackie), Maitê Proença (Stela), Cauã Reymond (Danilo), Tammy Di Calafiori (Lorena), Kayky Britto (Sinval), Marcello Antony (Gerson), Carolina Dieckmann (Diana), Rodrigo Lombardi (Mauro), Vera Holtz (Candê), Reynaldo Gianecchinni (Fred), Mariana Ximenes (Clara), Bianca Bin (Fátima), Daisy Lucidi (Valentina), Daniel de Oliveira (Agnello), Larissa Maciel (Felícia), Gabriel Wainer (Chulepa), Gabriela Carneiro da Cunha (Cris), Carol Macedo (Kelly), Rosana Stavis (Olga), Andre Luiz Frambach (Cridinho) e Pedro Lobo (Amendoim).
Repórteres e fotógrafos puderam acompanhar as gravações da novela que foram realizadas na USP sob a direção de Luiz Henrique Rios, com os actores Carolina Dieckmann, Marcello Antony, Mariana Ximenes, Gabriel Wainer e Gabriela Carneiro da Cunha. E todos fizeram questão de mostrar a satisfação com o novo trabalho.

“Estou muito empolgada porque é a primeira novela que faço do Silvio e foi uma surpresa para mim ter recebido esse convite”, comentou Carolina Dieckmann, que interpretará a estudante de jornalismo Diana. Já Marcello Antony aproveitou para fazer algumas revelações sobre a composição de seu personagem Gerson, um piloto de corridas Stock-Car. “Tirei licença para dirigir esta categoria de carro, mas, para mim, praticar esportes em cena é familiar. Já misturei atuação e esporte antes quando um personagem meu jogava vôlei. Esta é a terceira novela que faço com Silvio e é sempre muito porreiro trabalhar com essa equipa”. Pela primeira vez vivendo uma vilã numa novela, Mariana Ximenes não escondeu a satisfação por ter sido convidada para ser Clara. “Estou muito feliz em trabalhar com o Silvio e a Denise e com um papel tão diferente. Para compor esta mulher mentirosa e sem escrúpulos, o Silvio me pediu para ver filmes com Bette Davis e Brigitte Bardot”.

Com estreia prevista para maio, a próxima novela do horário nobre é escrita por Silvio de Abreu, tem direcção de núcleo de Denise Saraceni e direção de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

Fonte: Globo Imprensa

Sem comentários