Header Ads

A rainha Isabel II de Inglaterra escreveu uma carta aos editores britânicos em que exige respeito pela intimidade dos membros da família real

"A carta é uma resposta a anos e anos de intrusão de paparazzi na privacidade da família real", afirmou ontem o assessor de imprensa de Isabel II.

A pedido da própria, a carta não foi publicada na imprensa inglesa. Sabe-se, no entanto, que a rainha ameaça tomar medidas legais contra esses fotógrafos mais atrevidos.

"Os membros da família real acreditam que têm direito à privacidade quando exercem actividades privadas. Embora saibam que tudo o que façam possa ser de interesse público, não crêem que isso dê direito a que os fotografem, a eles ou aos seus amigos, quando estejam no âmbito privado", afirmou Paddy Harverson, porta-voz do príncipe Carlos.

A família real inglesa mantém há vários anos uma relação tensa com a imprensa britânica, sobretudo depois da morte da princesa Diana, que faleceu num acidente de automóvel em Paris quando era perseguida, precisamente, por um grupo de paparazzi.

fonte: sapo

Sem comentários