Header Ads

Apesar de ter vontade de comer o almoço e o jantar ao mesmo tempo, Cláudia Vieira não consegue entrar num restaurante sem se sentir enjoada

Ao final do terceiro mês e três semanas de gestação, a apresentadora de ‘Ídolos’ ainda não conseguiu engordar um único quilo e, apesar de não esconder que está a viver uma fase 'maravilhosa', mostra-se triste por ainda não ter a tão desejada barriguinha de grávida.

'Há roupas que já denunciam uma barriguinha, mas é uma coisa mínima. A roupa ainda me serve toda e só vejo que se nota alguma coisa quando uso determinado tipo de camisolas. Está a ser tudo muito lento. A partir do momento em que soube que estava grávida queria logo uma barriga grande, sentir o bebé e todas essas coisas, mas continua tudo igual. Gostava de já ter uma grande barriga', lamenta a apresentadora, que se prepara para ter o primeiro filho com o actor Pedro Teixeira.

O desejo para que o tempo passe rapidamente estende-se ao sexo do bebé, que ainda não foi revelado na primeira ecografia. É já no início de Dezembro que Cláudia espera descobrir se irá ter menino ou menina e não esconde a ansiedade pelo momento que se avizinha. Em casa da apresentadora já se fazem ‘apostas’ sobre o sexo do bebé, mas Cláudia garante que venha o que vier irá ficar contente.

'Estamos muitíssimo curiosos para saber o sexo, mas não vou fazer aquela análise específica que dá para saber já, pois não quero precipitar assim tanto as coisas. Não quero esperar até ao fim do tempo para saber, mas vou ter de esperar até à próxima ecografia. Estamos muito ansiosos. Acho que o Pedro até preferia um rapaz, para jogar à bola com ele, mas no fundo acaba por ser indiferente', conta Cláudia Vieira, que só depois de saber o sexo do bebé irá começar a fazer as primeiras compras.

Apesar de já estar deslumbrada com o universo das roupinhas para bebé, até agora a apresentadora conseguiu resistir ao ímpeto das primeiras compras, mas garante que já recebeu imensos presentes de amigos e familiares.

'Já tenho pantufinhas pequeninas e aquelas roupinhas, que eu acho que são feitas para um nenuco. Pelo menos tenho ideia de que o meu bebé vai ser bem maior do que aquilo. Já olhei para as montras maravilhada, mas é uma gravidez com apenas três meses e três semanas, portanto tento ser coerente. Tenho plena consciência de que vai ser um momento tão bom e quero vivê-lo com exactidão. Eu ainda nem sei se é menino ou menina e acho que só isso já limita tudo', explica Cláudia.

Adiada está também a remodelação da moradia do casal, que só pensa preparar o quarto do bebé pouco tempo antes de este vir ao mundo. Até lá, a apresentadora garante que quer manter tudo tal e qual como está. 'Ainda não preparámos nada em casa, pois não me quero precipitar. As gravidezes passam por momentos frágeis e cada coisa a seu tempo. Tenho tantas pessoas à minha volta, tenho tanta noção de como quero as coisas, vou ter tantos apoios a todos os níveis que só mesmo quando estiver pertinho, pertinho do parto é que vou começar a preparar as coisas. Até aqui, a minha casa não vai deixar de ser como está. Se calhar vou arranjar um cantinho especial para guardar as coisas que vão surgindo', diz, embevecida com o momento que está a viver.

Apesar da felicidade ser evidente, Cláudia garante que está a viver a gestação de uma forma tão descontraída que ainda nem teve a tentação de usufruir do estatuto de grávida. Em casa, as tarefas continuam a ser divididas à risca pelo casal, mas a apresentadora admite que o cenário é capaz de mudar à medida que a barriga for crescendo. 'Não me tenho aproveitado nada, estou a fazer aquele papel da mulher forte. Sou pouco comodista e, logo, não aproveito isto para ter algum tipo de comodismo. Até aqui não, mas se calhar quando a barriga começar a crescer e a ficar incómoda, vou mudar um bocadinho'.

COM ENJOOS CONSTANTES

Ainda sem a proeminente barriga de grávida nem grandes desejos a assinalar, a única coisa que tem incomodado a apresentadora nos primeiros tempos de gestação tem sido mesmo os enjoos constantes, que já levaram, inclusivamente, Cláudia Vieira a passar uma noite no hospital e a perder algum peso. 'Às vezes estou cheia de apetite e o cheiro impede-me de devorar aquele prato, como eu estava a imaginar que fosse acontecer. Tenho enjoado um bocado mas, de resto, não há nada que me apeteça muito nem o contrário. Acho que estou a ser uma grávida muito pouco exigente nessas coisas. Não tenho dado muito trabalho ao meu namorado. Por enquanto...'

A viver em pleno o estado de graça, Cláudia Vieira diz que não está preocupada com os quilos a mais que possam advir da gravidez e assegura que está fascinada com as mudanças que esta fase provoca no corpo da mulher.

'As mudanças no corpo são maravilhosas. É incrível a capacidade de o corpo se adaptar para uma criança se desenvolver dentro de mim e eu dar tudo aquilo que ela necessita. E acho que vou lidar com a gravidez de uma forma muito bonita e saudável. Agora vamos lá ver como é que vou lidar com o pós-gravidez'.

O estado de graça tem sido partilhado ao máximo por Pedro Teixeira, que se mostra orgulhoso pela maneira como a namorada tem estado a viver os primeiros meses de gravidez.

'Estou mesmo muito feliz e a aproveitar cada momento ao máximo. A Cláudia é uma pessoa muito especial e continua com uma energia positiva enorme. A sua hiperactividade acaba por ser benéfica nesta fase', revela o actor, enquanto Cláudia Vieira diz já ter aproveitado para, durante o dia, descansar umas horinhas. 'Já sinto que tenho de abrandar o ritmo. Sou muito acelerada, mas agora é altura de descansar um bocadinho. Sinto isso, até porque antes era incapaz de dormir durante o dia e agora até faço algumas sestas'.

O casal está a viver tão intensamente a gravidez que, apesar de ainda não saber o sexo do bebé, não conseguiu resistir a avançar alguns nomes para cima da mesa. 'Há muitas hipóteses de nomes, por isso prefiro ainda não revelar quais são', conta a apresentadora de ‘Ídolos’ já a antever uma pequena ‘guerra’ familiar até chegarem a um consenso.

VÓMITOS LEVAM CLÁUDIA AO HOSPITAL

Há duas semanas, Cláudia teve vómitos compulsivos e, a conselho médico, foi para o hospital. 'Até então, não me tinha acontecido nada daquele género. Liguei à minha médica, até porque, além de estar um bocadinho constipada, já começava a sentir-me fraca', recorda. No hospital, foi colocada a soro para evitar a desidratação e fez exames para despistar a gripe A, apesar 'de não ter os sintomas'. 'Não tive momentos de horror. Passei lá a noite, porque já tinha dado entrada no hospital tarde. Estive a dormir, fiquei bem hidratada e voltei para casa bastante tranquila', salienta.

A apresentadora vai tomar nos próximos dias a vacina contra a gripe A e não teme reacções adversas, apesar das notícias dos últimos dias, de duas grávidas que abortaram após a vacina.

'A CLÁUDIA É MUITO ESPECIAL'

É sempre com um brilho nos olhos que Pedro Teixeira fala da namorada. E agora ainda mais. 'A Cláudia é muito especial. Tem uma energia que nos cativa', diz o actor que não larga a pré-mamã.

NAMORADO COM 'POUCO TRABALHO'

Com 15 semanas de gestação, Cláudia conta que não tem tido os característicos desejos. 'Não há nada que me apeteça muito nem que não consiga comer. Não tenho dado muito trabalho ao meu namorado.'

FAMÍLIA E AMIGOS RADIANTES

Sérgio, irmão de Cláudia Vieira, foi dos primeiros a saber da gravidez. Babado, o empresário não poupa nos mimos. Também Mafalda Pinto, uma das melhores amigas da actriz, se mostra muito feliz por esta nova etapa. 'A Cláudia já queria engravidar há algum tempo e, quando soube, fiquei muito feliz por ela', conta a actriz.

QUANDO TUDO COMEÇOU

Em 2004, Cláudia Vieira lançou-se como actriz nos ‘Morangos com Açúcar’. Ao mesmo tempo que dava início à sua carreira, conhecia o amor. 'Foi um misto de emoções. Ao mesmo tempo que a minha personagem e a do Pedro se apaixonavam na ficção, nós éramos confrontados com o mesmo sentimento na vida real', recorda Cláudia Vieira. Já se passaram cinco anos e agora esperam o primeiro filho em comum.

SUBSTITUÍDA POR HELENA COELHO

Imagem da Throttleman, com Ricardo Pereira, Cláudia não protagoniza a campanha de Verão, tendo sido substituída por Helena Coelho. 'Estava tudo acordado, só que era em biquíni e roupa de Verão. Era em Tróia, mas estava frio e a médica achou por bem que eu não fizesse', diz a actriz. 'Lamentei pela marca, mas, por outro lado, senti que estava a portar-me bem e a fazer tudo direitinho.'

ACTRIZ DESPIDA NO CINEMA

Considerada uma das actrizes mais bonitas da sua geração, Cláudia Vieira foi alvo de todas as atenções quando participou no filme ‘Second Life’. E não era para menos, afinal a actriz despiu-se em algumas cenas. Na ocasião, Cláudia desvalorizou o facto, reconhecendo que a longa-metragem era um grande desafio.

SUCESSO COM MANZARRA

Cláudia Vieira faz com João Manzarra uma dupla de sucesso nos ‘Ídolos’. Agora que arrancam as galas, a actriz confessa que será 'uma responsabilidade acrescida'. 'Estou bastante confiante nos directos e quero estar descontraída', diz Cláudia, que já tem os seus preferidos. 'Temos pessoas com um potencial incrível', refere.

fonte: vidas

Sem comentários