Header Ads

José Carlos Pereira apresentou o seu primeiro trabalho como músico


Foi rodeado de amigos, familiares e da sua cara-metade, Mafalda Pinto, que José Carlos Pereira apresentou o seu primeiro trabalho como músico, uma profissão que acumula à azáfama diária que marca a sua vida. O actor e estudante de medicina lança agora "Azul", um álbum de originais que acolhe algumas das experiências marcantes que viveu ao longo da sua vida. A SapoFama Zeca, como é chamado carinhosamente pelos amigos, confessa que este é um sonho que traz desde criança.
Como correu este primeiro espectáculo em Lisboa?
Correu muito bem. Foi um espectáculo mais intimista, num formato diferente, mais nu e mais perigoso. Senti-me mais exposto por ser apenas para algumas pessoas.

Na plateia todos ficaram encantados com a actuação de José Carlos Pereira?
O feedback da família, dos amigos e da Mafalda é importante. Nestas primeiras investidas é sempre bom estarmos rodeados de amigos e gosto de saber que tenho o apoio de todos. Sinto uma enorme segurança por ter ao meu lado músicos fabulosos e depois de tantas horas em gravações da novela já me sentia cansado no final do espectáculo. Ainda bem que só durou meia hora.

Como consegue gerir esses horários?
Foi muito complicado porque estive uma semana de férias com a família e obviamente a sobrecarga só se manifestou agora.

"Fugiu" para algum local especial?
Digamos que estive fora...(risos)

Mas as férias nesta altura vieram em boa hora?
Sim, claro. Estes dias com a família foram mesmo muito bons. A Mafalda não pôde ir porque estava cheia de trabalho cá mas foi fabuloso. Deu para visitar muita coisa sem a exposição que tenho aqui em Portugal, que obviamente me agrada mas que de vez em quando sabe bem não ser reconhecido. Gastar dinheiro em viagens é sem dúvida um investimento, porque aprendemos imenso.

Como artista que é agora, o José Carlos Pereira pretende percorrer o país com concertos?
É esse o objectivo. Este percurso na música começou com muita calma. O projecto tem cerca de dois anos e estava bem guardado em casa. Até ao dia em que eu ia apresentar um evento com várias bandas e fui apanhado no camarim a tocar guitarra e a cantar algumas músicas minhas. O João Pedro Pais bateu à porta e perguntou: és tu que estás a cantar? Ficou surpreendido e de repente estávamos os dois e o André Sardet, que também se juntou depois, a falar sobre um possível projecto musical. Foi um convite inesperado.

Teve alguma formação musical?
Este é um sonho antigo. Desde os meus 12 anos que formei bandas e tive aulas de canto. Para além disso tive também aulas de piano e aulas de guitarra.
Neste álbum existe alguma música dedicada à namorada?
Não há nenhum tema dedicado à Mafalda (risos) até porque o álbum não é muito emocional é mais situacional. Fala de sentimentos, obviamente, mas remete-nos mais para situações e épocas da vida do que propriamente de pessoas.

Os temas que compõem o álbum funcionam como um apanhado de todas as experiências que viveu ao longo da vida?
Exactamente, é por aí... Aliás, existem músicas que não estão contempladas que assumo não como biográficas mas como sátiro-biográficas.


O José Carlos Pereira divide-se entre três grandes paixões: a representação, a música e a medicina. Como consegue gerir o tempo entre estas três carreiras?
Na medicina tive que parar durante algum tempo. Felizmente consegui fazer as duas cadeiras que tinha para fazer agora mas agora a carreira de médico vai ficar em "stand by" até ao próximo ano.

E na representação continua na novela "Sentimentos"?
A partir de Janeiro de 2010 vou fazer mais um protagonista para outra novela da TVI. Em "Sentimentos" o Eusébio vai morrer em breve e depois passo para outra história. Por isso não consigo gerir o tempo entre as novelas e a carreira de medicina, pelo menos para já.

O que nos pode dizer da nova novela?
Não posso revelar muito mais...

Mas a Mafalda também nos disse que vai integrar o elenco de uma nova trama da TVI, é a mesma? Vai contracenar com a namorada?
(risos)...não posso dizer mais nada! Não posso mesmo falar. Mas é certo que haverá muitas surpresas. Felizmente está tudo a correr bem na minha vida profissional. Estão coisas muito boas a acontecer, embora na medicina as coisas tenham que parar por enquanto. Tenho estatuto de trabalhador estudante e como sempre disse quero acabar o curso. Quando? Não sei mas sei que essa é uma certeza na minha vida.

No meio desta azáfama diária o Zeca e a Mafalda têm tempo para namorar?
Arranjamos sempre tempo. Temos todas as noites para namorar e para estar juntos. Fazemos uma vida normal como todos os casais de namorados. Vamos conciliando os horários.

Está feliz com mais este sucesso?
Estou muito feliz. E como podem ver, entre as gravações da novela e os estudos foi muito complicado fazer tudo ao mesmo tempo. Sou muito grato pela receptividade do público e pelas coisas estarem a correr às mil maravilhas.


fonte. sapo fama

Sem comentários