Header Ads

Juliana Paes ''Agora, quero curtir o meu casamento''



Prestes a se despedir de Maya, em Caminho das Índias, actriz fala sobre planos para depois da novela: quer ficar um tempo longe da TV e aproveitar as férias ao lado do marido. Bebés não estão nos planos... ''Eu não estou preocupada com isso. Na hora que eu quiser, eu vou ter''





São 11 meses dedicados à novela Caminho das Índias desde as primeiras gravações, em setembro do ano passado. A quatro semanas do último capítulo, Juliana Paes, 30 anos, só pensa em duas coisas: férias prolongadas e cortar os cabelos. E desta vez a actriz está decidida a se afastar por tempo indeterminado da TV, um ''descanso da imagem'', como prefere dizer. ''Eu ainda não conversei sobre isso com a direção da emissora, mas acredito que eles concordam comigo. Eu preciso de um tempo ausente depois de uma protagonista com tanta exposição'', diz a actriz, que tem projectos para o cinema, mas só para meados de 2010. ''Até lá eu quero ficar quietinha. Quero cuidar um pouco de minha casa e de mim.''

Para fazer Maya, Juliana abriu mão da lua de mel após seu casamento com o empresário de desporto Carlos Eduardo Baptista, 30. Prestes a completar um ano de casada, no próximo dia 9 de setembro, ela quer agora uma viagem a dois. ''Dudu foi parceiro e muito paciente comigo esse tempo todo. Ele também está vivendo uma fase muito intensa no trabalho. Agora, por exemplo, está viajando. Ele passou um mês fora, foi para a Arábia Saudita e para a França. Isso nos ajudou a não ficar cobrando um do outro, até porque quando um está trabalhando mais e o outro está mais ocioso, surgem os conflitos. Mas na nossa relação um entende a carga de trabalho do outro. Isso foi muito positivo'', explica a actriz, fotografada por CONTIGO! durante ensaio para o catálogo de sua marca de roupas, Vida, em parceria com as lojas Leader, domingo (2), em São Paulo. ''Após a novela, vou viajar primeiro para a Disney com meus sobrinhos, meus pais, minhas irmãs e meu maridão. Depois, viajo só com Dudu. Ainda não defini o roteiro, é verdade, não deu tempo para pensar nisso.''

A vida da actriz ainda está bastante agitada, já que ela grava intensamente os últimos capítulos na pele de Maya. ''Eu já estou com saudade antecipada da personagem, mas também tenho a sensação de dever cumprido. Fiquei muito feliz porque recebi muitos elogios neste trabalho. Foi uma consagração para mim'', afirma. E confessa que um dos motivos de orgulho foi experimentar um papel em que o drama prevaleceu à sensualidade da personagem. ''Na carreira a gente vai galgando degraus e eu posso dizer que Maya foi um deles. Eu pude mostrar um potencial dramático que nunca tinha explorado.''

Uma década na Globo

A primeira protagonista foi conquistada no ano em que a actriz completa uma década na Globo (a primeira novela foi Laços de Família, de Manoel Carlos, que estreou em 2000. Ela fez a personagem Ritinha). Por causa da data, Juliana recebeu um cartão da emissora dando os parabéns. ''Fiquei muito feliz. Foi um elogio pelo meu crescimento'', diz. E, sobre a carreira, completa: ''Eu aprendi muito ao longo desses dez anos, não só na maneira de actuar, mas de me comportar com as pessoas, com a equipa''.

Sobre Maya, o peso foi ainda maior. ''Quando fazemos uma protagonista, nos tornamos referência para outras pessoas. Eu sinto como se tivesse chegado ao máximo onde uma actriz pode desejar. Estou realizada mesmo. Mostrei o que eu tinha nas mãos, sem grandes pretensões. Sempre estudei bastante, me dediquei, estive aberta para aprender. Hoje, eu me sinto mais completa.''

Mulher de família
Neste longo período dedicado ao trabalho, Juliana diz que se apoiou na família, uma de suas principais motivações para seguir na carreira. ''Não é fácil, eles sentem a minha ausência, até porque eu sempre fui muito presente. Todos estão contando os dias para a novela terminar, mas também estão orgulhosos e felizes. Eles acompanham a novela e torcem muito para tudo sempre dar certo.''

No tempo livre, ela tem aproveitado para descansar e curtir a casa com o marido. ''E não abro mão de ir à praia um pouquinho, como no último sábado (8), depois de meses sem conseguir ir.'' Fora isso, ela conta que vai para perto da família quando possível, organiza um churrasco em sua casa nova, passeia no shopping - mesmo que não seja para fazer compras - e ir ao cinema.


No futuro, a maternidade
Sobre os planos para ser mãe, Juliana diz que ainda não chegou a hora. ''Eu não estou preocupada com isso. Na hora em que eu quiser, eu vou ter. Tenho loucura por crianças, vou adorar quando engravidar. Isso não significa que o trabalho esteja me atrapalhando. Ainda quero curtir mais o meu casamento. Consegui terminar as obras da casa, estou naquela fase gostosa de decoração, de escolher móveis, quero viver cada coisa com calma.''

E qual vai ser a primeira coisa a fazer quando a novela terminar? ''Vou mudar o visual, porque é muito difícil ficar com o cabelo da mulher indiana. É também uma forma de despedida da personagem. Depois que um trabalho termina, ainda ficamos ligados. A mudança externa ajuda na interior. Com relação ao corpo... Na verdade, nessa novela não me preocupei muito com dietas e ginástica, então não vai ter mudança nenhuma. Acho que está bom como está'', diz, rindo.

fonte: contigo

Sem comentários