Header Ads

Prémio Mérito e Excelência atribuído a Manoel de Oliveira. Muito merecido!


Manoel de Oliveira já venceu por diversas o Globo de Ouro de Melhor Realizador, quando ainda existia essa categoria, mas o prémio desta noite tem um sabor especial. Foi Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, que subiu ao palco para entregar o galardão de Mérito e Excelência. Para além de ser um exemplo, pela enorme energia e vontade de viver que transmite, o cineasta é também o mais antigo realizador do mundo em actividade, cujo trabalho é reconhecido em todo o mundo.

"O prémio Mérito e Excelência deste ano não é apenas uma homenagem é um tributo a um homem cuja vida se confunde com a própria história", começou por dizer Francisco Pinto Balsemão, acrescentando: "A SIC e a CARAS esperaram cem anos para atribuir este globo".

Com a energia que lhe é característica, o realizador subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para agradecer a homenagem. "Estou surpreendido e acho que isto é demais. Estou numa situação difícil, o que acontece sempre que estou em frente ao microfone (...) É difícil dizer o que sinto no meu coração. (...) Eu mereço este prémio pelos grandes artistas que trabalharam Aniki Bóbó até âs Singularidades de uma Rapariga Loira. (...) Este prémio e esta homenagem que fazem ao meu trabalho devo-os aos actores", afimou Manoel de Oliveira, que não se esqueceu de agradecer à sua companheira de sempre, a sua mulher.Grande homem!

fonte: caras

Sem comentários