Header Ads

Clara de Sousa está feliz com o seu novo estado civil mas há algo de que ela não consegue abdicar: do trabalho.


A revista Vidas seguiu a pivô durante três dias nesta semana e pôde comprovar que o dia começa bem cedo para Clara de Sousa. Por volta das 08h00, a jornalista sai de casa, na Linha de Cascais, para levar os filhos à escola. Um ritual de que não prescinde e que Manuel, de 13 anos, e Maria, nove, agradecem. Pouco tempo depois, regressa, para só por volta do almoço iniciar mais um dia de trabalho. 'Umas vezes, a Clara almoça no refeitório, outras chega já depois da hora das refeições', conta um colega da pivô. A jornalista só abandona o canal de Carnaxide a seguir às 22h00, depois de conduzir o ‘Jornal da Noite’ ao lado de Rodrigo Guedes de Carvalho. A seguir, vai até casa do pai, José Antero Sousa, comer qualquer coisa e buscar os filhos, que ficam com o avô quando as crianças não estão com o pai, Francisco Penim.

O estranho é que André Marques parece estar ausente das rotinas diárias da sua nova mulher. Clara de Sousa leva uma vida solitária. Seja propositado ou não, o técnico nunca é visto com a jornalista. Apesar de André ter deixado a sua casa em Lisboa para viver com Clara em Cascais, a Vidas nunca o surpreendeu, apesar de o seu carro estar na garagem e de a própria Clara o usar.

Mesmo na SIC, os dois evitam demonstrações de carinho ou cumplicidade. 'O André não gosta de badalações e foge da exposição pública. Apesar de ser uma pessoa bem-disposta e muito sociável, gosta de manter a discrição, sobretudo depois do casamento', adianta um colega de ambos. Essa discrição até terá levado André Marques a pedir que fosse retirado o seu número de telefone da base de dados da SIC, de modo a evitar ser incomodado para falar da relação com a colega.

Mesmo nos meses que antecederam o casamento, os dois raramente foram vistos juntos. Tal como agora... O editor de imagem da SIC tem horário flexível, trabalha por turnos, e por isso só 'pode cruzar-se com Clara três vezes por semana'.

Ainda assim, o casal está à espera do momento oportuno para ter a sua primeira lua-de-mel. 'A curto-prazo, a Clara não ficará fora do ecrã, mas com certeza que irá parar para descansar', refere uma fonte de Carnaxide. Prometida também está uma festa íntima na praia para os amigos. 'Temos um grupo de amizades restrito, do qual o André já fazia parte há algum tempo. A união de dois amigos é um bom motivo de celebração e a Clara já nos informou de que fará um evento pequeno para assinalar a data connosco. Deve acontecer no fim do Verão, numa praia qualquer. E da maneira como a Clara é, o convite deverá ser o mais informal possível', afirma à Vidas um amigo da pivô.

Antes de se casarem, a 10 de Maio, a jornalista e o técnico tiveram direito a uns dias a sós e foram até Itália, onde visitaram o Vaticano. Foi após esta viagem que Clara de Sousa e André Marques surpreenderam com a notícia do casamento. Poucos sabiam da relação amorosa, quanto mais da intenção do casal de oficializar o romance. Ainda por cima tendo em conta a personalidade da jornalista.

'É uma mulher muito ponderada, com os pés bem assentes na terra e pouco dada a imprevistos', adianta um amigo da pivô, acrescentando que até o próprio ex-marido de Clara de Sousa, Francisco Penim, foi apanhado desprevenido. 'Após o divórcio, a Clara e o Francisco passaram por um afastamento normal, dadas as circunstâncias. Mas, pouco a pouco, conseguiram reconquistar a amizade e hoje dão-se lindamente', afirma a mesma fonte. 'Apesar da surpresa, ele ficou satisfeito por Clara estar a viver um momento de grande felicidade.

Além disso, a prioridade de Francisco são os filhos, e ele sabe que as crianças gostam do André. Para ele, isso basta', frisa. Passado o choque inicial do enlace, muitos procuram justificações para um casamento-relâmpago. Mas, entre os colegas e os amigos do casal, a explicação é simples: Clara poderá estar grávida. 'A rapidez do casamento não é a forma de estar da Clara. Por isso, nos corredores da SIC só se fala de uma gravidez. É o que toda a gente desconfia', aponta uma fonte do canal de Carnaxide.

No entanto, até ao fecho desta edição foi impossível chegar à fala com Clara de Sousa. Apesar de nenhum colega querer confrontar a jornalista com esse facto, a verdade é que todos elogiam o seu estado de graça. Mesmo nunca sendo vista com André Marques, Clara anda 'com um brilho nos olhos'. 'Ela está feliz, e isso é visível. A Clara não quer saber se a criticam por ter casado com tão pouco tempo de namoro. Ela esteve com o Penim durante 12 anos e a relação acabou. Por isso, o tempo não quer dizer nada', conta uma amiga da pivô, garantindo: 'A sua postura discreta vai manter-se, até por respeito ao André'.

EM SILÊNCIO

Clara de Sousa optou por um casamento muito discreto, deixando de fora os seus amigos mais próximos. Ajornalista só lhes comunicou o passo que deu via mensagem SMS. Ainda assim, nenhum deles quer comentar o novo estado civil da jornalista.

AMIGO, AGENTE E ESTILISTA

Após a separação de Francisco Penim, Clara de Sousa apoiou-se em Jorge Coelho dos Santos. Amigo e agente da jornalista da SIC, tem sido uma companhia inseparável. Jorge testemunhou o romance com João Pedreira e até foi o seu par quando Clara de Sousa foi eleita, no ano passado, a mulher mais sensual do País, no concurso da Vidas Sexy 20. Discreto, o agente e amigo foi também o seu cúmplice no casamento com André Marques, oferecendo a sua casa para o enlace. No passado dia 17, nos Globos de Ouro, todos julgavam que a pivô faria a sua primeira aparição pública com o marido. No entanto, Clara escolheu Jorge e usou um vestido da sua autoria.

CLARA DE SOUSA É UMA MÃE PRESENTE

Apesar de sair sempre bastante tarde da SIC, Clara de Sousa faz questão de ser uma mãe presente na vida dos dois filhos, Manuel e Maria, de 13 e nove anos, respectivamente. Depois de mais uma maratona de trabalho, a jornalista ainda arranja tempo para estar com as crianças. Nos dias em que a Vidas surpreendeu Clara de Sousa, a pivô foi buscar os filhos a casa do avô, onde aproveitou para jantar em família, seguindo posteriormente, já depois das 23h00, o caminho de casa, a poucos quilómetros de distância.

Nas manhãs seguintes, a pivô já estava a postos para mais um dia logo às oito, hora a que sai de casa – geralmente ao volante do carro do marido – para levar os filhos ao colégio. Regressa ainda antes das 9h00 e só sai de casa para os estúdios da SIC por volta da hora de almoço. André Marques nem vê-lo.

OS AMORES DA JORNALISTA

Durante 12 anos, Clara de Sousa viveu uma história de amor que julgava ser para sempre. Com Francisco Penim, a jornalista teve dois filhos: Manuel, de 13 anos, e Maria, de nove. No entanto, em 2006, a notícia da separação foi uma surpresa. Superado o divórcio, Clara de Sousa foi vista, algum tempo depois, na companhia do empresário Ricardo Oliveira, o actual namorado de Cláudia Jacques. Porém, esta relação nunca foi assumida. Em 2008, Clara de Sousa apaixonou-se pelo músico João Pedreira, concorrente do ‘Família Superstar’, programa em que fez parte do júri. No início deste ano, o romance, que até então Clara dizia ser bastante sólido, chegou ao fim.

1 comentário:

  1. 100 ANOS QUE EU VIVA JAMAIS PODEREI ESQUECER O ROSTO QUE DIARIAMENTE ME DEIXA FELIZ SÓ
    EM VISUALIZAR TANTA BELEZA.
    PARABÉNS PRINCESA CLARA DE SOUSA.

    ResponderEliminar