Header Ads

“Uma Canção Para Ti” , o novo grupo













A primeira concorrente a actuar individualmente foi Ana Rita Prada, de Macedo de Cavaleiros. A música interpretada foi “Adeus”, e a sua interpretação valeu um comentário positivo do jurado Pedro Granger, que afirmou o seguinte: “Estiveste muito bem e acho que Adeus é a última coisa que vais dizer hoje”. E realmente, Pedro Granger teve razão, até porque a jovem arrecadou o 3.º lugar nas votações do público, com 11.1%.

De seguida Miguel Freitas Moura, de Anadia, cantou uma canção de José Cid, “Anita Não é Bonita”. Sobre a interpretação da música, a jurada Helena Vieira afirmou que o Miguel tem “Uma voz muito bonita, muito bem projectada”, e fez questão de referir que esteve “fabuloso”. Miguel Freitas Moura ficou em 7.º lugar na votação do público, tendo-se ficado pelos 7.5%.

Rita Coelho foi a terceira participante a actuar no palco, sendo a música “De Rosa ao Peito” a escolhida pela produção para a jovem de Nazaré. Benedita Pereira afirmou estar “fascinada com a Rita”, já que ela é “fantástica, mesmo”. Rita Coelho foi a 8.ª concorrente mais votada pelo público, com 5.6%.

Bernardo Gavina foi o seguinte concorrente a soltar a voz em palco, com a música “O Corpo é que Paga”. O presidente do júri, que gerou polémica na primeira semi-final do programa, referiu que o concorrente tem tudo de bom, desde o som, a ginástica, o à vontade, a presença em palco e a afinação, tendo Luís Jardim terminado a sua crítica com um “Pá, gostei muito!”. Bernardo Gavina ficou de fora dos oito mais votados do público, no entanto, foi salvo por todo o júri, sendo eles Pedro Granger, Helena Vieira, Benedita Pereira e Luís Jardim.

Depois de Bernardo foi a vez de Regueiras de Pontes dar o ar da sua graça em palco, com a jovem Ana Sofia Silva, que cantou “Lisboa dos Milagres”. Pedro Granger começou por dar “muitos, muitos parabéns” pela actuação à Ana Sofia, acrescentando que “Estou muito surpreso”, sendo que a actuação deixou-lhe “muito feliz e contente”. As votações que só abriram após o fim das actuações individuais de todos os concorrentes, determinaram que Ana Sofia Silva foi a 2.ª mais votada pelo público, com 14.1%.

De Sesimbra, Quinta do Conde, e a cantar “Lado Lunar” no palco, esteve o ‘bolinhos’ Fábio Mouzinho. A sua actuação agradou à jurada Helena Vieira que começou por compreender “porque é que lhe chamam bolinhos”, e justifica que “É porque é um doce”, até porque defendeu “este tema impecavelmente”. Apesar da crítica positiva, Fábio teve que dizer adeus ao programa logo na primeira gala, já que não foi um dos oito mais votados pelo público, e consequentemente, não salvo pelo público.

Ana Moura também cantou e encantou em palco. Não, não era a fadista, mas esta concorrente cantou “Pensando em Ti” e é de Gaia. Benedita Pereira que substituiu mais uma vez o lugar de Rita Pereira no júri, elogiou a sua ligação com o público: “Estiveste desde o início a puxar sempre pelo público”. Ana Moura, a ‘cenourinha’, ficou também fora da eleição do público, e não foi salvada pelo júri em detrimento de Bernardo Gavina, o grande favorito dos júris naquele leque não salvo pelo público para a próxima gala.

David Xavier, de Santa Maria da Feira também pisou o palco, cantando a música “Oh Tempo Volta P’ra Trás”. O tempo não voltou para trás, e Luís Jardim elogiou mais uma vez um concorrente, desta vez David Xavier: “Tens um grande timbre um grande tom, e um grande futuro secalhar”, confessa. David foi o 6.º mais votado pelo público, com 7.7%.

Cristiana Martins foi a seguinte a mostrar a sua voz a Portugal, no palco de "Uma Canção Para Ti". Vive de momento em Ponta Delgada, e cantou a música “Que é de Ti”. O jurado Pedro Granger quis fazer referir que a jovem tem “muita alegria a cantar” e que “isso se notou da maneira como enfrentaste o público”. Cristiana Martins posicionou-se em 5.º lugar, tendo empatado a votação com David Xavier, com 7.7%.

O 10.º concorrente a actuar individualmente foi Rúben Montes, natural de Montargil, que cantou “A Minha Cidade”. Rúben teve a oportunidade de ouvir algumas palavras de Helena Vieira e esta referiu que “Transformaste esta canção num hino teu, da tua terra, do maravilhoso Alentejo”, isto por causa do sotaque de Rúben, que também ouviu de Helena que tem “Uma voz muito bonita, com sentido de projecção”. Rúben Montes, com o 4.º lugar, teve 8.4% de preferência do público.

De seguida, foi uma concorrente de Fafe a cantar “O Balãozinho” que pisou o palco. É ela Margarida Costa, que ouviu de Benedita Pereira o seguinte: “És maravilhosa, interpretaste esta canção de uma maneira muito boa”. A Margarida liderou a votação, com 24.3%, tendo-se ficado, como é claro, em 1.º lugar, sendo a preferida do público nesta quarta gala no total e primeira gala desta 2.ª fase do programa.

Por último, cantou Bruno Neves, natural de Lisboa, a música “Quando Eu Te Falei de Amor”, de André Sardet. Luís Jardim afirmou que Bruno tem muito poder na voz, que tem excelente aparência, mas aconselhou-o a ter aulas de canto para melhorar o desempenho em palco através da voz. Bruno Neves não estará presente na próxima gala, pelo menos no palco, já que não foi um dois oito preferidos do público nem salvo pelo júri.

Os convidados musicais, que actuaram já em pleno dia 20, foram Maria Armanda, Just Girls, Nucha e Carlos Mendes. Maria Armanda cantou “Velho Marinheiro” com os pequenos Ana Sofia, David Xavier e Rúben Montes; a banda musical dos “Morangos Com Açúcar” actuou com Fábio Mouzinho, Bruno Neves e Cristiana Martins com a recente música “Ser Radical”. Já Nucha cantou a música eurovisiva “Sempre (Há Sempre Alguém)” com Rita Coelho, Ana Moura e Miguel Freitas Moura, por enquanto que Carlos Mendes cantou com Bernardo Gavina, Ana Rita Prada e Margarida Costa o tema “Amélia dos Olhos Doces”.

Em suma, na próxima gala estarão Margarida Costa, Ana Sofia Silva, Ana Rita Prada, Rúben Montes, Cristiana Martins, David Xavier, Miguel Freitas Moura, Rita Coelho e Bernardo Gavina, por enquanto que ficaram pelo caminho Bruno Neves, Fábio Mouzinho e Ana Moura. Estes novos concorrentes pretendem dar o ar da sua graça… ou da sua voz, neste caso, em palco para todo o Portugal. O Portal Novelas Nacionais deseja o maior sucesso e sorte para os concorrentes.

Sem comentários