Header Ads

Sónia Fortunato de Almeida dá entrevista reveladora á revista"vidas"


Depois de Paulo Ferreira ter voltado para os braços de Alexandra Lencastre, a ex-namorada, Sónia Fortunato de Almeida, garante que continua a falar com o empresário e tem esperança de continuar o romance. A história de um triângulo amoroso sem fim à vista.

Quando, em Março, Paulo Ferreira, de 46 anos, terminou a relação com Alexandra Lencastre, de 43, supostamente entregou-se a uma paixão com a empresária Sónia Fortunato de Almeida, de 36 anos. Os dois já se conheciam há vários anos e, além da amizade – como conta a própria –, sempre mantiveram um relacionamento muito especial. 'Mesmo quando o Paulo estava com a Alexandra sempre me procurou, o que voltou a acontecer quando eles terminaram a relação. No passado, a nossa relação acabou por não dar certo, mas desta vez, quando reatámos, tudo levava a crer que ia ser diferente, até porque o Paulo já falava em assumir um namoro a sério. Porém, a Alexandra nunca aceitou o final do relacionamento com ele e insistia muito para voltarem', começa por contar Sónia, em exclusivo à Vidas.

As promessas foram alimentadas durante meses a fio e continuam. Mas desta vez a empresária, que é prima da ex-mulher do médico José María Tallon, Catarina Fortunato de Almeida, não está aberta a continuar a ser apenas uma amante. Por isso, não esconde o descontentamento por Paulo ter voltado para a actriz. 'Ele fez-me muitas promessas. Não percebo por que está com a Alexandra, até porque me continua a mandar mensagens e a falar comigo ao telemóvel várias vezes', garante Sónia Fortunato de Almeida, magoada com a forma como o dono da Blue Media agiu. 'Soube que ele havia reatado com a Alexandra pela Imprensa. Ele não teve coragem de me contar', desabafa Sónia.

Apesar de magoada, a empresária não perde a esperança de retomar o relacionamento com Paulo, até porque garante que os dois nunca se afastaram desde que este voltou para a actriz e apresentadora do TVI24. 'Ele pede-me para ter calma e esperar e, se dependesse dele, provavelmente já tínhamos voltado a estar juntos. Sou a amante do Paulo mas não quero mais ser ‘a outra’ nem me vou sujeitar a este tipo de situações', afirma. Para Sónia, o que fez Paulo Ferreira reatar com Alexandra não foi amor. 'Acho que ele não gosta dela mesmo a sério, mas há ali um jogo de interesses muito grande que os leva a estarem juntos.'

A empresária, que é mãe de três filhos (Maria, de oito anos, Carolina, de 11, e Bernardo, de 15), não prevê grande futuro para o romance de Paulo e Alexandra. 'Não acredito que a relação vá durar muito tempo, até porque para a Alexandra aquilo de certeza que é mais um ‘flirt’, mais um caso dela. De resto, conhecendo o Paulo tão bem como conheço, também não acredito que o namoro irá durar muito tempo', desabafa Sónia Almeida.

Paulo Ferreira e Alexandra Lencastre assumiram publicamente a relação no passado mês de Outubro, na gala da Rádio Central FM, em Fátima. Dois meses depois, na festa de apresentação da série ‘Equador’, em Lisboa, a actriz falou abertamente sobre o namoro e garantiu, inclusive, que já fazia planos de vida com o empresário. 'Estamos a viver juntos e já falamos em casamento, mas sempre em tom de brincadeira', garantiu. No entanto, passados três meses a relação viria mesmo a chegar ao fim, com Alexandra a mostrar-se desgostosa com a ruptura.

Depois da separação, a actriz reapareceu publicamente na festa do TVI24, onde se apresentou com alguns quilos a mais e um ar visivelmente abatido. Paulo Ferreira, esse era, na altura, um assunto tabu para Alexandra. 'Neste momento, a única coisa que posso dizer é que a porta do amor está fechada', referiu apenas.

Enquanto Alexandra se fechou em copas sobre o final da relação, o empresário fez chegar um comunicado à Imprensa depois de ter sido publicada uma notícia de que teria traído a actriz da TVI.

'A nossa relação acabou, como qualquer outra. Falámos muito sobre ela e a decisão de acabar e de sair de casa partiu de mim, como já foi dito', contou, acrescentando: 'Numa relação que sempre foi séria do primeiro ao último dia e assente num respeito mútuo e muito forte, essas histórias nunca caberiam na nossa vida. Não houve, em nenhuma circunstância, interferência de terceiros e foram exclusivamente incompatibilidades entre duas pessoas adultas que a relação não conseguiu ultrapassar. Foi difícil para ambos mas cada um seguiu o seu caminho.'

Sónia Fortunato de Almeida vem agora contestar esta versão de Paulo Ferreira. 'Nunca deixámos de nos ver ou falar, mesmo quando a relação com a Alexandra parecia publicamente séria', afiança.

Paulo Ferreira seguiu o seu caminho mais depressa do que Alexandra Lencastre e, nem um mês após o final do namoro, foi surpreendido aos beijos com Sónia à entrada da casa da empresária, em Cascais.

A relação entre os dois parecia correr sobre rodas até, garante Sónia, Alexandra ter entrado em acção. 'Ele nunca falava da Alexandra e só fez alguns comentários sobre ela, sobre os quais não interessa falar. Por isso, acho que se não fosse ela a insistir tanto com o Paulo se calhar ele nunca voltaria para a Alexandra. Pelo menos, nunca demonstrou essa mesma vontade.'

TRISTE COM ALEXANDRA

No meio de toda esta história, Sónia mostra-se ainda triste com os alegados comentários que Alexandra Lencastre proferiu a seu respeito. 'Ela não me conhece de lado nenhum para sequer falar do meu nome mas falou. Quando o Paulo voltou para ela, a Alexandra disse que o nosso relacionamento e o facto de termos sido fotografados juntos pela Imprensa tinha sido uma armadilha. Em relação a isso, a única coisa que posso dizer é que o Paulo é maior e vacinado, e um homem com 40 e tal anos não é obrigado a beijar ninguém. E se foi uma armadilha, talvez tenha sido da parte dela', diz, assegurando que enquanto manteve o relacionamento com o empresário sempre soube que Alexandra Lencastre lhe pedia que ‘voltassem’. 'Havia muita insistência da parte dela, e eu sabia disso. Aliás, toda a gente sabe que a Alexandra é uma pessoa depressiva, não é de agora', acusou, garantindo que não conhece a actriz.

Abalada com o final da relação, Sónia Fortunato de Almeida tenta ultrapassar toda esta fase mas não consegue esquecer completamente o empresário, que conheceu há vários anos, no meio da publicidade. Até porque, como a própria assegura, ele não a deixa. 'Nunca deixámos de falar e ele continua a mandar-me muitas mensagens. Diz-me para ter calma, que tudo se vai resolver, mas eu não sei se estou disposta a esperar. Só o tempo o dirá', afirmou. Sónia considera o empresário 'um homem muito interessante e extremamente amigo do seu amigo'.

Enquanto não conhece o desfecho de toda esta história, Sónia aguarda com calma que tudo se resolva, como diz que o empresário lhe prometeu, e que possa mesmo voltar a viver um romance a sério com Paulo Ferreira. 'Estou empenhada na minha nova casa e nos meus filhos. Por isso, não tenho tempo para preocupações – e o futuro a Deus pertence', refere.

A empresária acreditava que era desta que iria consolidar a verdadeira história de amor com o empresário: 'Conheço-o há seis ou sete anos mas só há cerca de dois é que nos envolvemos. Já é um relacionamento que vem de trás. Ao longo deste tempo todo mantivemos sempre contacto, encontrávamo-nos algumas vezes, e até falávamos, de vez em quando, sobre os namoros um do outro.'

A Vidas tentou contactar Paulo Ferreira e Alexandra Lencastre para comentar os factos expostos por Sónia mas até ao fecho desta edição nenhum dos dois se mostrou disponível para fazer comentário.

FILHOS DO CASAL CONSTITUEM FAMÍLIA FELIZ 

Apesar do mês conturbado que Alexandra Lencastre viveu aquando da separação de Paulo Ferreira, as filhas da actriz foram o seu grande apoio. Aliás, Margarida (12 anos) e Catarina (10) aceitaram bastante bem o ‘padrasto’, bem como os filhos do empresário da comunicação, Francisco (20), Mariana (12) e Pedro (quatro). Aliás, a convivência entre os filhos de ambos é de tal forma boa que chegaram a passar o Natal juntos. Por isso, Alexandra Lencastre e Paulo Ferreira só têm motivos para celebrar... No entanto, a alegada relação do empresário com Sónia Fortunato de Almeida pode deitar tudo a perder.

PAULO ESTÁ LIVRE PARA CASAR

Alexandra já foi casada duas vezes, com Virgílio Castelo e com Piet-Hein Bakker. Já Paulo Ferreira contraiu matrimónio com Ana Cristina Branco Marques, a 9 de Outubro de 1994, tendo-se separado a 4 de Abril de 2001 – como mostra a sua certidão de nascimento. Posteriormente, viveu outra relação, que não chegou a ser oficializada.
 
EM CASA DE ALEXANDRA
 
Mal começou o relacionamento amoroso com_Alexandra Lencastre, Paulo Ferreira mudou-se para casa da actriz, em Cascais. No entanto, durante o mês em que esteve separado da actriz o empresário hospedou-se num hotel lisboeta, apesar de, alegadamente, pernoitar várias vezes em casa de Sónia.
 
Por isso, será de calcular que, caso Alexandra e Paulo avancem com _o casamento, o lar do casal continuará a ser em Cascais. É nesta zona que a actriz e o empresário têm sido vistos juntos nas últimas semanas, dando mostras de que a relação está bem e recomenda-se apesar do interregno de um mês.

Sem comentários