Header Ads

Herman José conta tudo em entrevista a sapofama


Não foi tão amigável como seu julga a saída de Herman José da SIC. Nesta entrevista a SapoFama, o famoso artista, de 55 anos, mostra-se ferido com o comportamento do dr. Francisco Balsemão, "que me considerou um objecto descartável", e fala dos seus projectos pessoais e profissionais, de Portugal, de Sócrates e de outras coisas da vida.
Aqui vai...

Recentemente, rescindiu o contrato que o ligava à SIC. Quando voltará à televisão? Em que canal?
Nesta fase é difícil fazer futurologia. Estou no auge das minhas capacidades artísticas, e faço tenções de não esbanjar este terceiro acto da minha vida. Irei para onde seja desejado, e onde possa ser útil.

Se tivesse plenos poderes e todos os meios necessários, que programa de TV gostaria agora de fazer?
Não tinha a mínima dúvida em refazer o Herman 98 no Tivoli. Faz falta um programa assim.

Que programas de televisão não costuma perder?
O Hora H na SIC Radical. É o meu grande programa das quintas-feiras!

Que programas de televisão o fazem mudar de canal ou desligar o aparelho?
Futebol e novelas.

Como ocupa, actualmente, o seu dia-a-dia?
Estou obsessivamente a preparar um disco que sairá ainda antes do Verão, de seu título "Adeus, Vou Ali Já Venho". Para além disso tenho espectáculos por todo o país.

"SÓCRATES É UM HOMEM HONESTO"

A crise económico-financeira do país (e do mundo) afectou-o directamente? Perdeu dinheiro na Bolsa? Iniciou algum plano de poupanças?
Nunca joguei na Bolsa. Mas confesso que ter estado três meses a preparar uma encomenda da SIC, que acabou cancelada sem apelo nem agravo, teve efeitos devastadores. É uma sensação que não desejo ao pior dos meus inimigos.

Acha que já tem dinheiro suficiente para poder levar uma vida confortável na idade da reforma, ou está preocupado com esse futuro?
Tudo depende do estilo de vida. Eu sou demasiadamente ambicioso para baixar as armas. Hei-de trabalhar para os meus luxuosos "disparates" até morrer!

O Fisco português é ladrão?
Não. A Justiça é que é lenta e não responsabiliza os abusos do Estado.

Há quem diga que os políticos devem ser considerados todos suspeitos até prova em contrário. Concorda?
Eu diria que à luz do que vivi nos últimos anos, considero todos os criminosos inocentes, até prova em contrário.

Saiu recentemente em defesa de José Sócrates, a propósito da polémica da compra de uma casa no edifício Heron Castilho, em Lisboa. Para além de vizinho é amigo do primeiro-ministro?
Não. Limito-me a ser justo e a lutar pela verdade. Não tenho qualquer dúvida de que José Sócrates é um homem honesto.

"NOVA IORQUE É A MINHA PÁTRIA"
 
Se fosse chefe do Governo de Portugal, com plenos poderes e sem forças de bloqueio, que medidas tomaria de imediato?
Vendia Portugal ao José Eduardo dos Santos. A bom preço.

Aqui há dias, o dr. Francisco Balsemão decidiu reduzir em 10 por cento o seu salário na SIC, durante um ano, como forma de combate à crise na sua empresa. Acha que é um exemplo a ser seguido pelos grandes administradores portugueses?
Esta é a pior das fases para me fazer perguntas sobre o empresário que me considerou um objecto descartável. Quando o choque passar, respondo.

Disse em tempos que gostaria de ter uma casa nos Estados Unidos e passar lá grandes temporadas. Ainda pensa concretizar esse sonho?
Cada vez mais. Nova Iorque é a minha pátria.

 "O LIVRO DA MINHA VIDA É ...O DE CHEQUES"
 
Quantos amigos verdadeiros acha que tem?
Os dedos de duas mãos, chegam.

Já alguma vez lhe passou pela cabeça a ideia de um dia poder vir a casar-se?
Três vezes. Em 1980, em 1991, e em 1996.

Quem lhe trata das coisas lá em casa? Quem lhe estrela um ovinho e lhe passa as camisas a ferro?
Em Lisboa uma fadinha chamada Aurísia. Em Azeitão dois anjos chamados Fernanda e José Mário.

Tem um livro de cabeceira? Qual?
Não. Mas tenho muitos DVDs de cabeceira. Neste momento estou a rever a cinematografia da Zarah Leander.

Qual é o livro da sua vida? E o filme inesquecível?
O livro da minha vida, é o de cheques. O filme, o "Sunset Boulevard".

O que é, para si, um dia perfeito?
Um dia de sol, no mar, entre sumos, amor, música e saladas.

Já marcou férias de Verão? Onde? Sozinho ou bem acompanhado?
Este vai ser um Verão cheio de espectáculos com alguns dias de lazer pelo meio.

fonte: sapofama

Sem comentários