Header Ads

Dira Paes fala do sucesso de sua personagem em "caminho das índias"


Ela engana, trai, mente e ainda assim é querida pelo público. A fórmula para tanta empatia talvez seja o sorriso de Dira Paes, intérprete de Norminha, de Caminho das Índias. É ela quem dá vida à dona de casa rebolativa que dá leitinho quente com canela para o marido – interpretado por Anderson Muller -, para colocá-lo para dormir e poder cair na noite.

“Acho que as pessoas têm uma cumplicidade com a Norminha. Entendem como ela é”, diz a actriz, de 39 anos, que leva uma vida bem diferente da de sua personagem ao lado do marido, o cinegrafista Pablo Baião, e o filho, Inácio, que completou um aninho no último dia 23 de abril. Ou melhor, a vida de Dira só não anda tão pacata porque ela tenta conciliar as gravações da novela com os cuidados com o filho que no momento está babysiter.
 
“É complicado, mas é bom não ter essa dependência. Estou me dedicando bastante ao Inácio, mas também conto com a ajuda da minha mãe, minha sogra e da madrinha do Inácio”, disse ela.  
 
Norminha em acção: personagem engana o marido, o guarda Abel 
EGO:Você recebeu o convite para fazer a Norminha, uma boazona, recém-saída da gravidez. Foi difícil voltar à forma para ter um corpão para a personagem?
DIRA PAES: Foi meio complicado, mas não fiquei preocupada com isso, não. Comecei a malhar seis meses antes da novela porque a personagem pedia esse preparo. Emagreci tudo e já voltei ao meu peso, mas ainda preciso perder dois quilos.

Mas a Norminha faz o maior sucesso. Acha mesmo que precisa emagrecer?
Para ficar bem na TV, tenho que eliminar esses dois quilinhos. Aqueles clássicos dois quilos que toda a mulher quer perder (risos).

Você engordou muito durante a gravidez?
Engordei 14 quilos, mas não fiquei pensando nisso, não. Quis me permitir comer tudo o que queria e curti muito esse momento.
 

Com o filho Inácio: atriz conta com a ajuda da família para cuidar do bebê
Como é a reação do público na rua? Leva muita cantada por causa da Norminha?
As pessoas são muito respeitosas comigo. Elas têm uma relação de cumplicidade com a Norminha. Entendem como ela é. Sabem que ela é saidinha. Pela frente, não falam nada, não. Só se for pelas costas(risos).

Além da exigência de um corpão para a personagem, você também está tendo que conciliar os cuidados com um bebê e as gravações. Como está conseguindo?
É complicado, mas dá para levar. Procuro me dedicar bastante ao meu filho. Se bem que agora estou sem babá, mas é bom não ter essa dependência. Quando o Pablo não está filmando fica com ele, ou eu fico, mas também conto com a ajuda da minha mãe, minha sogra e da madrinha do Inácio.

Sem comentários